terça-feira, 27 de janeiro de 2015

COMANDO ETÍLICO - Muito mais que Metal & Prazer

Foto: Tiago Prado


A banda potiguar COMANDO ETÍLICO prepara-se para lançar seu segundo álbum "Heavy Metal Réu", um trocadilho com a fonética da palavra "inferno" em inglês. O som pesado da banda já é uma característica forte, presente desde o seu início em 2003, sempre bebendo da fonte da corrente "Old School Heavy Metal", que mesmo sendo uma banda de sonoridade contemporânea, preserva o espírito dos baluartes do gênero Heavy Metal em suas canções. 


Foto Divulgação
Ao lado (Foto), o COMANDO ETÍLICO e Nilson Eloy (Hardwind), que está por trás da produção do álbum, no Estúdio Sonorus, durante a gravação de alguns vocais para o novo álbum. Segundo informação, todos os solos e arranjos relacionados a guitarra, assim como o início e fase final da capitação das vozes já foram concluídos, entrando agora na fase mais exaustiva: O processo de mixagem. 



O SINGLE:



"Jonny Letal" é a faixa escolhida para representar como "single" o novo trabalho da banda e antecipa todo poderio de fogo que estará presente em seu novo álbum. A faixa tem todas as características de uma boa música Heavy com agudos e delays bem empregados, guitarras cortantes, baixo marcante e seguro e uma bateria que ora oscila em velocidade cadenciada, ora oscila em passagens mais lentas e quebradas. O personagem na música parece ser uma personificação que remete ao próprio nome da banda, onde o mesmo aparentemente morre após um coma e retorna, como uma maldição, para prosseguir em sua saga etílica até o próximo bar.



Confiram o single: Jonny Letal


TRIBUTO AO STRESS


Enquanto isto a banda liberou sua versão para clássica "Inferno Nuclear", faixa do segundo disco, "Flor Atômica" (1985), da primeira banda de Heavy Metal do Brasil, o STRESS. 


 Clique para ouvir a versão
Capa do tributo ao STRESS


Segundo a banda, "Tributar uma banda consagrada e com canções que foram imortalizadas através dos tempos não é tarefa fácil!".

"O CD-Tributo foi lançado pela gravadora portuguesa Metal Soldiers Records no final de 2013 e conta com bandas do naipe do TAURUS, HARPPIA, SALÁRIO MÍNIMO, METALMORPHOSE, entre outros não menos importantes, que compõem a nova geração do Metal Brazuca", completa.







Confiram a versão no Soundcloud





A BANDA:

Hervall Padilha - Vocal
Lucas Praxedes - Guitarra
David Praxedes - Baixo

Kleber Barboza - Bateria

DISCOGRAFIA:

Metal e Prazer (EP, 2007)
Comando Etílico (CD, 2010)
Legado (Single, 2011)
Amazônia Inferno Metal (participação em tributo, 2013)

Maiores informações:
Fan Page: https://www.facebook.com/banda.comando.etilico?fref=ts
Site: www.comandoetilico.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário